Site Loader

Neste vídeo, apresento as 5 melhores maneiras de escrever requisitos de software que eu tenho usado no meu dia-a-dia para capturar requisitos de software e facilitar a conversa com o time e a negociação com os clientes.

Se você é um Gerente de Produto, Dono de Produto (Product Owner) ou Gerente de Projeto, trabalha em um ambiente ágil, e está à procura de alternativas para capturar e escrever requisitos de software para seu produto ou projeto, ou está curioso para saber como as empresas de software no exterior estão escrevendo seus requisitos de software, este vídeo é para você.

Neste vídeo detalharei cada modelo abaixo apresentado e darei um exemplo real de cada modelo:
++ História de Usuário (User Story)
++ Job Story
++ Improvement Story
++ Use Case (Caso de Uso)
++ Bug

Com o passar do anos, tenho testado as mais diferentes formas de escrever requisitos de software e posso afirmar que as 5 maneiras apresentadas neste vídeo é o resultado comprovado de modelos que funcionam de verdade e te ajudarão na geração e manutenção de seu backlog.

Siga-me!

++ Website: https://leandrobodo.com

++ Instagram: https://www.instagram.com/leboldy/

++ Twitter: https://twitter.com/le_boldy

++ Facebook: https://www.facebook.com/leboldy

++ YouTube: https://www.youtube.com/leandro-bodo

Post Author: Leandro Bodo

Olá! Meu nome é Leandro Bodo, trabalho com transformação digital há quase 10 anos, entregando soluções de software focados nos usuários para uma gama de empresas como bp, Coca-Cola, Unilever, GSK, Smithers e Forest England. Atualmente, atuo como Senior Technical Product Owner em uma agência digital na Inglaterra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *